Comunicação

O “Reorganiza UFSC: isonomia para todos” possui uma política de comunicação pautada nos seguintes princípios:

• Democracia;
  • Transparência;
  • Interesse público;
  • Diálogo;
  • Isonomia;
  • Acessibilidade.

Em decorrência desses princípios, o Grupo de Trabalho desempenhará suas atividades em constante diálogo com a comunidade universitária, dando ênfase à democracia das propostas construídas coletivamente, e tendo em vista sempre o interesse público e a isonomia entre usuários e entre os TAEs.

Para que este diálogo seja verdadeiramente democrático, a comunidade universitária deve ter amplo e transparente acesso às informações do Grupo de Trabalho. Para isso, o “Reorganiza UFSC: isonomia para todos” organizará seminários/fóruns de debate das propostas, disponibilizará relatórios periódicos parciais de suas atividades e as atas de suas reuniões, trabalhará com controle social de assiduidade e elaborará boletins informativos periódicos.

Essas atividades assegurarão os princípios elencados e serão disponibilizadas em espaços de amplo acesso e com possibilidade de diálogo como esta página institucional, o e-mail institucional e os boletins informativos. Em todas estas ferramentas, o grupo analisa formas de assegurar que todos tenham acesso às informações.